Artigos

Título

Autor

Link
APRENDIZAJE DE LA ENSEÑANZA EN EL PROGRAMA RESIDENCIA PEDAGÓGICA  Dijnane Vedovatto; Regina Zanella Penteado; Denise Souza Sims

http://revistaparadigma.online/ojs/index.php/paradigma/article/view/1305

A formação continuada de professores de Educação Física a partir de um espaço coletivo

Dijnane Vedovatto; Marília Rubino

https://www.scielo.sa.cr/scielo.php?pid=S1409-47032021000200228&script=sci_abstract&tlng=pt

pt

Reflexiones y experiencias narrativas: algunas perspectivas para la formación de profesores de español

Antonio Silva Junior; Carla Falcão; Isadora Valencise Gregolin

http://dx.doi.org/10.22168/2237-6321-12392

Sentidos sobre a docência no PIBID-UFSCar: potencialidades dos portifólios na formação de professores de línguas

 

Isadora Valencise Gregolin

 

http://www.edufu.ufu.br/catalogo/livros/politicas-e-contribuicoes-das-praticas-do-pibid-para-formacao-de-professores
 La integración de tecnologías en la enseñanza de español como lengua extranjera: algunos planteamientos

 

 Isadora Valencise Gregolin

https://www.academia.edu/42645244/La_integraci%C3%B3n_de_tecn

olog%C3%ADas_en_la_ense%C3%B1anza_de_Espa%C3%B1ol_co

mo_Lengua_Extranjera_algunos_planteamientos

Tecnologias para inverter a sala de aula: possibilidades do Currículo + para o ensino de língua espanhola em São Paulo

Isadora Valencise Gregolin

https://periodicos.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/8702

Letramento crítico: uma proposta de abordagem para o ensino de língua espanhola.

 

Larissa Benedini; Isadora Valencise Gregolin

 https://periodicos.unemat.br/index.php/ecos/article/view/2687

Contribuições do Programa Residência Pedagógica à formação inicial de futuros professores de línguas: aspectos da parceria colaborativa. 

Caroline Biazolli; Joceli Stassi-Sé; Isadora Valencise Gregolin

https://revformacaodocente.com.br/index.php/rbpfp/article/view/420

Impactos das redes sociais nas práticas linguísticas: (re)pensando atividades para o ensino de estratégias de cortesia em língua espanhola

Isadora Valencise Gregolin

https://www.revistas.usp.br/caracol/article/view/122658

A língua portuguesa como objeto de ensino no Brasil

Adriana Fâncio; Isadora Gregolin

http://seer.spo.ifsp.edu.br/index.php/metalinguagens/article/view/822

Internacionalização na Rede Federal Tecnológica: uma análise das ações previstas na política de internacionalização do Instituto Federal de São Paulo (IFSP)

Viviane Cristina Garcia de Stefani; Isadora Valencise Gregolin

https://revistas.uece.br/index.php/linguagememfoco/article/view/8365 

Uso emergencial de tecnologias digitais: perspectivas pós-pandemia para o ensino e aprendizagem de línguas

 

Isadora Valencise Gregolin

https://www.pimentacultural.com/livro/conversas-ensino 

Materiais didáticos para o desenvolvimento de competência comunicativa intercultural em língua espanhola: possibilidades e desafios no contexto do IsF

Massilia Dias; Isadora Valencise Gregolin

https://www.editoraufmg.com.br/#/pages/ebook/986

Potencialidades do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência e seu impacto na formação docente

Mariana dos Santos; Denise de Freitas

http://emaberto.inep.gov.br/ojs3/index.php/emaberto/article/view/5452/4217

A implementação de uma ferramenta avaliativa – FACTS – na formação inicial de professores de Ciências Biológicas e Física

Mariana dos Santos; Denise de Freitas; Alice Helena Campos Pierson

https://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/index.php/siacts/article/view/4168/2007

FACTS: uma ferramenta CTS para avaliação de processos e produtos na educação científica

Denise de Freitas, Mariana dos Santos, Alice Helena Campos Pierson e Genina Calafell

https://dialnet.unirioja.es/servlet/articulo?codigo=8738129

Interações Discursivas, práticas epistêmicas e o ensino de Relatividade Restrita.

Jefferson Neves & ALice Helena Campos Pierson

https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/33345/30321

A Rubric to Evaluate Critical Science Education for Sustainability

Denise de Freitas, Genina Calafell e Alice Helena Campos Pierson 

https://www.mdpi.com/2071-1050/14/14/8289

O potencial educativo dos romances de ficção científica: leituras de Verne, Wells, Asimov e Clarke

Tulio Ferneda e ALice Helena Campos Pierson

https://www.scielo.br/j/pp/a/RGdkhVg88rzSWtWMbKHsWhD/?lang=pt

Tensões entre educação tradicional e uso de TDIC no ensino remoto emergencial durante a pandemia

Fernando Stanzione Galizia; Caroline Carnielli Biazolli; Denise Silva Vilela; Michel Pisa Carnio; Paulo Sergio Bretones

https://revistas.ucr.ac.cr/index.php/aie/article/view/48706

Variação, preconceito linguístico e ensino: velhos problemas, novas histórias

Silvia Maria Brandão; Marcus Garcia de Sene; Caroline Carnielli Biazolli

https://seer.ufs.br/index.php/Travessias/article/view/17458

O projeto escola sem” partido como uma falsa projeção do campo educacional

Michel PIsa Carnio; Marcos Cesar Danhoni Neves

http://devireducacao.ded.ufla.br/index.php/DEVIR/article/view/131

A formação inicial do professor para o ensino de ciências: a problematização e a instrumentalização como estratégias metodológicas

Luciana Massi; Francisco José Carvalho Mazzeu, Michel Pisa Carnio

https://www.seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/7281

O Projeto Escola sem Partido como estado de exceção: uma proposição crítica pelo eco não ouvido das vítimas da história

Michel PIsa Carnio; Marcos Cesar Danhoni Neves

https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/revisvitruscogitationes/article/download/63598/751375154199/

Histórico e potência dos pequenos grupos de pesquisa para a formação de professores de ciências

Paulo Gabriel Franco dos Santos; Michel Pisa Carnio; Nataly Carvalho Lopes

https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15350

Brazilian Nacional Curriculum and Socio-Scientific Issues: openings and (im)possibilities for Science Education in the Elementary School

Paulo Gabriel Franco dos Santos; Michel Pisa Carnio; André Vitor Fernandes dos Santos

https://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/index.php/rencima/article/view/4385

Estratégias de Consagração e de Valorização da Matemática por meio da OBMEP 

João Alves de Souza Neto, Denise Silva Vilela, José Vilani de Farias

https://www.scielo.br/j/bolema/a/shqfyDMZ3fmv9npfGfwZsRk/?lang=pt

 

O pensamento da arte na Educação Matemática: a obra aberta de Athos Bulcão

 

Denise Silva Vilela, Aline Fonseca Coury, Vânia Cristina da Silva Rodrigues, Natalia Stefany Guirelli Molina

http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao

Desenhando o campo da matemática: aplicação dos conceitos de Pierre Bourdieu na Educação Matemática.

Jose Vilani de Farias, Denise Silva Vilela

 

https://periodicos.fclar.unesp.br/estudos/article/view/12267

La educación financiera en el currículo actual de la escuela básica brasileña: antecedentes en la disciplina economía doméstica.

 

Luzia de Fatima Barbosa Fernandes, Denise Silva Vilela

http://funes.uniandes.edu.co/14068/1/Fatima2019La.pdf

 

O paradoxo de Russell: um estudo histórico sobre o paradoxo nas teorias de Frege

Aline Germano Fonseca Coury, Denise Silva Vilela

https://www.rbhm.org.br/index.php/RBHM/article/view/14

 

Gestão do Bolsa Família como prática social promotora de processos educativos

Mariana Machitte de Freitas, Aida Victoria Garcia Montrone

 

https://www.motricidades.org/journal/index.php/journal/article/view/2594-6463-2019-v3-n2-p131-140

VIOLÊNCIA DE GÊNERO NUMA UNIVERSIDADE PÚBLICA BRASILEIRA: SAINDO DA INVISIBILIDADE

 

Aida Victoria Garcia Montrone, Marcia Regina Cangiani Fabbro, Teresa Cristina Martins Dias, Lívia Maria Fusari, Diogo Barboza Moreira

 

https://periodicos.uff.br/revistagenero/article/view/46596

Experiências partilhadas nas rodas de jongo na escola com as crianças

Vivian Parreira da Silva, Aida Victoria Garcia Montrone

https://www.motricidades.org/journal/index.php/journal/article/view/2594-6463-2022-v6-n2-p77-90/372