Artigos
Título |
Autor |
Link |
APRENDIZAJE DE LA ENSEÑANZA EN EL PROGRAMA RESIDENCIA PEDAGÓGICA | Dijnane Vedovatto; Regina Zanella Penteado; Denise Souza Sims |
http://revistaparadigma.online/ojs/index.php/paradigma/article/view/1305 |
A formação continuada de professores de Educação Física a partir de um espaço coletivo |
Dijnane Vedovatto; Marília Rubino |
https://www.scielo.sa.cr/scielo.php?pid=S1409-47032021000200228&script=sci_abstract&tlng=pt pt |
Reflexiones y experiencias narrativas: algunas perspectivas para la formación de profesores de español |
Antonio Silva Junior; Carla Falcão; Isadora Valencise Gregolin |
http://dx.doi.org/10.22168/2237-6321-12392 |
Sentidos sobre a docência no PIBID-UFSCar: potencialidades dos portifólios na formação de professores de línguas
|
Isadora Valencise Gregolin
|
http://www.edufu.ufu.br/catalogo/livros/politicas-e-contribuicoes-das-praticas-do-pibid-para-formacao-de-professores |
La integración de tecnologías en la enseñanza de español como lengua extranjera: algunos planteamientos
|
Isadora Valencise Gregolin |
https://www.academia.edu/42645244/La_integraci%C3%B3n_de_tecn |
Tecnologias para inverter a sala de aula: possibilidades do Currículo + para o ensino de língua espanhola em São Paulo |
Isadora Valencise Gregolin |
https://periodicos.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/8702 |
Letramento crítico: uma proposta de abordagem para o ensino de língua espanhola.
|
Larissa Benedini; Isadora Valencise Gregolin |
https://periodicos.unemat.br/index.php/ecos/article/view/2687 |
Contribuições do Programa Residência Pedagógica à formação inicial de futuros professores de línguas: aspectos da parceria colaborativa. |
Caroline Biazolli; Joceli Stassi-Sé; Isadora Valencise Gregolin |
https://revformacaodocente.com.br/index.php/rbpfp/article/view/420 |
Impactos das redes sociais nas práticas linguísticas: (re)pensando atividades para o ensino de estratégias de cortesia em língua espanhola |
Isadora Valencise Gregolin |
|
A língua portuguesa como objeto de ensino no Brasil |
Adriana Fâncio; Isadora Gregolin |
http://seer.spo.ifsp.edu.br/index.php/metalinguagens/article/view/822 |
Internacionalização na Rede Federal Tecnológica: uma análise das ações previstas na política de internacionalização do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) |
Viviane Cristina Garcia de Stefani; Isadora Valencise Gregolin |
https://revistas.uece.br/index.php/linguagememfoco/article/view/8365 |
Uso emergencial de tecnologias digitais: perspectivas pós-pandemia para o ensino e aprendizagem de línguas
|
Isadora Valencise Gregolin |
|
Materiais didáticos para o desenvolvimento de competência comunicativa intercultural em língua espanhola: possibilidades e desafios no contexto do IsF |
Massilia Dias; Isadora Valencise Gregolin |
|
Potencialidades do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência e seu impacto na formação docente |
Mariana dos Santos; Denise de Freitas |
http://emaberto.inep.gov.br/ojs3/index.php/emaberto/article/view/5452/4217 |
A implementação de uma ferramenta avaliativa – FACTS – na formação inicial de professores de Ciências Biológicas e Física |
Mariana dos Santos; Denise de Freitas; Alice Helena Campos Pierson |
https://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/index.php/siacts/article/view/4168/2007 |
FACTS: uma ferramenta CTS para avaliação de processos e produtos na educação científica |
Denise de Freitas, Mariana dos Santos, Alice Helena Campos Pierson e Genina Calafell |
|
Interações Discursivas, práticas epistêmicas e o ensino de Relatividade Restrita. |
Jefferson Neves & ALice Helena Campos Pierson |
https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/33345/30321 |
A Rubric to Evaluate Critical Science Education for Sustainability |
Denise de Freitas, Genina Calafell e Alice Helena Campos Pierson |
|
O potencial educativo dos romances de ficção científica: leituras de Verne, Wells, Asimov e Clarke. |
Tulio Ferneda e ALice Helena Campos Pierson |
https://www.scielo.br/j/pp/a/RGdkhVg88rzSWtWMbKHsWhD/?lang=pt |
Tensões entre educação tradicional e uso de TDIC no ensino remoto emergencial durante a pandemia |
Fernando Stanzione Galizia; Caroline Carnielli Biazolli; Denise Silva Vilela; Michel Pisa Carnio; Paulo Sergio Bretones |
|
Variação, preconceito linguístico e ensino: velhos problemas, novas histórias |
Silvia Maria Brandão; Marcus Garcia de Sene; Caroline Carnielli Biazolli |
|
O projeto escola “sem” partido como uma falsa projeção do campo educacional |
Michel PIsa Carnio; Marcos Cesar Danhoni Neves |
http://devireducacao.ded.ufla.br/index.php/DEVIR/article/view/131 |
A formação inicial do professor para o ensino de ciências: a problematização e a instrumentalização como estratégias metodológicas |
Luciana Massi; Francisco José Carvalho Mazzeu, Michel Pisa Carnio |
https://www.seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/7281 |
O Projeto Escola sem Partido como estado de exceção: uma proposição crítica pelo eco não ouvido das vítimas da história |
Michel PIsa Carnio; Marcos Cesar Danhoni Neves |
https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/revisvitruscogitationes/article/download/63598/751375154199/ |
Histórico e potência dos pequenos grupos de pesquisa para a formação de professores de ciências |
Paulo Gabriel Franco dos Santos; Michel Pisa Carnio; Nataly Carvalho Lopes |
https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15350 |
Brazilian Nacional Curriculum and Socio-Scientific Issues: openings and (im)possibilities for Science Education in the Elementary School |
Paulo Gabriel Franco dos Santos; Michel Pisa Carnio; André Vitor Fernandes dos Santos |
https://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/index.php/rencima/article/view/4385 |
Estratégias de Consagração e de Valorização da Matemática por meio da OBMEP |
João Alves de Souza Neto, Denise Silva Vilela, José Vilani de Farias |
https://www.scielo.br/j/bolema/a/shqfyDMZ3fmv9npfGfwZsRk/?lang=pt
|
O pensamento da arte na Educação Matemática: a obra aberta de Athos Bulcão
|
Denise Silva Vilela, Aline Fonseca Coury, Vânia Cristina da Silva Rodrigues, Natalia Stefany Guirelli Molina |
|
Desenhando o campo da matemática: aplicação dos conceitos de Pierre Bourdieu na Educação Matemática. |
Jose Vilani de Farias, Denise Silva Vilela
|
https://periodicos.fclar.unesp.br/estudos/article/view/12267 |
La educación financiera en el currículo actual de la escuela básica brasileña: antecedentes en la disciplina economía doméstica.
|
Luzia de Fatima Barbosa Fernandes, Denise Silva Vilela |
http://funes.uniandes.edu.co/14068/1/Fatima2019La.pdf
|
O paradoxo de Russell: um estudo histórico sobre o paradoxo nas teorias de Frege |
Aline Germano Fonseca Coury, Denise Silva Vilela |
https://www.rbhm.org.br/index.php/RBHM/article/view/14
|
Gestão do Bolsa Família como prática social promotora de processos educativos |
Mariana Machitte de Freitas, Aida Victoria Garcia Montrone |
https://www.motricidades.org/journal/index.php/journal/article/view/2594-6463-2019-v3-n2-p131-140 |
VIOLÊNCIA DE GÊNERO NUMA UNIVERSIDADE PÚBLICA BRASILEIRA: SAINDO DA INVISIBILIDADE
|
Aida Victoria Garcia Montrone, Marcia Regina Cangiani Fabbro, Teresa Cristina Martins Dias, Lívia Maria Fusari, Diogo Barboza Moreira
|
|
Experiências partilhadas nas rodas de jongo na escola com as crianças |
Vivian Parreira da Silva, Aida Victoria Garcia Montrone |
https://www.motricidades.org/journal/index.php/journal/article/view/2594-6463-2022-v6-n2-p77-90/372
|