Pesquisa https://www.dme.ufscar.br/pesquisa https://www.dme.ufscar.br/@@site-logo/logo-DME5.png Pesquisa Projetos O Estágio Supervisionado enquanto espaço para construção de identidade profissional: desafios da formação inicial para a docência PIBID UFSCar: Espaço de formação compartilhada entre professores da Educação Básica e licenciandos. (CAPES) Produtos educacionais no Mestrado Profissional em ensino de Física e Matemática: itinerários de desenvolvimento, implementação e avaliação, a partir da rede de pesquisa participante Escola-Universidade. (CAPES) Aspectos Éticos, Políticos, Estéticos e Epistemológicos das Teorias e Práticas Escolares ou Educacionais Políticas públicas de autoria no Brasil – uma análise discursiva. (FAPESP) Análise sobre a atuação de cuidadores de crianças menores de três anos em comunidades de São Carlos/SP Mapeamento e Catalogação Inicial de Experiências de Educação Popular em São Carlos/ Inicial A educação ambiental no Brasil: análise da produção acadêmica (dissertações e teses) amamentacao" data-toggle="collapse">Educação e a prática de amamentação Processos de formação de educadores e de educação em espaços de participação e controle social. (CAPES) Indicadores de desenvolvimento profissional da docência: construção e avaliação Autoria e Plágio – Questões discursivas e efeitos na formação docente Ensino de Física e Educação Básica: pensamento científico, padrões de resistência e relações de colaboração Estado da arte sobre Educação em Astronomia e Química no Brasil História e Política Educacional: Licenciatura em Matemática da UFSCar. (CNPq) Experiencias de utilización de TIC: construcción de una red virtual de investigadores< A abordagem CTS na produção dos conhecimentos presentes em materiais didáticos voltados para a educação científico-tecnológica no âmbito escolar Iniciação a docência compartilhada no curso de licenciatura em Matemática O papel da contextualização nos exames nacionais do ensino médio antes e depois de 2009: uma análise a partir da área de ciências naturais e suas tecnologias A formação de professores de química privilegiando a pesquisa e os conhecimentos práticos Narrativas na formação inicial em Pedagogia e na formação contínua de professores iniciantes Atividade de ensino na formação de professores: unidade dialética entre teoria e prática. (CNPq) Grupos GRUPOS DE PESQUISA LIDERADOS POR DOCENTES DO DME ARTICULAÇÃO DE DOCENTES DO DME COM GRUPOS DE PESQUISA DE OUTRAS UNIVERSIDADES ARTICULAÇÃO DE DOCENTES DO DME COM GRUPOS DE PESQUISA DE UNIVERSIDADES INTERNACIONAIS