1ª Jornada das Licenciaturas da UFSCar, dia 09 de maio, sessões on-line na plataforma Google Meet

JornadaLic.jpg
O Departamento de Metodologia de Ensino (DME) da UFSCar realizará, no dia 09 de maio, totalmente a distância, a "1ª. Jornada das Licenciaturas da UFSCar", que pretende dar visibilidade a relevantes questões pertinentes à formação inicial e continuada de professores, de forma que todos os envolvidos no campo educacional possam inteirar-se do debate sobre a profissionalização docente, destacando-se o necessário conhecimento da pluralidade de saberes para atuar como professor. Em sua edição inaugural, dado o contexto que vivenciamos frente à pandemia da COVID-19, serão discutidos aspectos do ensino a distância emergencial nas escolas e os seus possíveis desdobramentos. Acontecerão duas sessões online de debates na plataforma Google Meet, as quais contarão, respectivamente, com a participação da Profa. Dra. Elisângela Venâncio Ananias, da Universidade do Estado de Santa Catarina, e da Profa. Ma. Ana Elisa Sobral Caetano, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. A videoconferência 1, das 9h às 11h, abordará o tema "Autonomia e identidades docentes em tempos de crise"; e, a videoconferência 2, das 15h às 17h, o tema "Tecnologias e ensino". As videoconferências serão abertas a todas as pessoas que realizarem a inscrição neste link (https://forms.gle/4TcUgAengWZetKt78), entre os dias 28 de abril a 07 de maio. Haverá certificado de participação. Mais informações estão disponíveis no flyer abaixo.